SOBRE OS ARTISTAS DA EXPOSIÇÃO CORPOREIDADES

GIL
GIL - Gilberto Alves Gomes (São Bernardo do Campo - 1960) é um artista visual que transita entre a escultura, a pintura e o desenho. Suas obras retratam a figura humana a partir de suas investigações artísticas no campo do sagrado, da mitologia e dos arquétipos, sempre com um olhar atento às questões que circunvizinham o corpo na contemporaneidade.

FERNANDA MONTEIR0
Fernanda Monteiro vive e trabalha em Sorocaba/SP. Formada em Arte pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo (2009) e em Licenciatura em Arte pela Faculdade Anhanguera de Sorocaba (2011). Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba (2017), tendo sido bolsista da Capes. Pesquisadora participante de Grupo de Pesquisa em Imagens Midiáticas Universidade do Sorocaba (2014 a 2017) e do do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Sociedade do Espetáculo na Faculdade Cásper Líbero-SP (2016-2017). Proprietária e gestora da Fernanda Monteiro Atelier e Galeria de Arte em Sorocaba.

MARCO GONÇALVES
Artistas visual, Marco Gonçalves vive e trabalha em Itu (SP). Sua poética transita entre a fotografia e os conceitualismos, tendo questões ambientais e políticas contemporâneas como temas mais frequentes. É graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, e formado em Fotografia pelo Espaço f/508 de Fotografia, de Brasília. Tem especialização em Fotografia Contemporânea (Senac Scipião, São Paulo) e em História da Arte – Teoria e Crítica (Faculdade Belas Artes de São Paulo). Participou de coletivas em Brasília, São Paulo, Americana, Limeira, Itu e Piracicaba e de uma individual no SESI de Salto (SP). Viveu na Amazônia, em Brasília e em Sorocaba, onde criou Matiz Ateliê Visual, um espaço dedicado às artes visuais, transferido para Itu há quatro anos e encerrado em junho de 2025. Atualmente, dedica-se apenas à sua produção artística.
ANA CRIS ROSA
Ana Cris Rosa, paulistana, formada em Psicologia, há alguns anos redirecionou sua trajetória, distanciando-se da prática da profissão. Apaixonada por arte busca novos caminhos de comunicação e expressão por meio de linguagens artísticas.


LAUREN FRANÇA
Nascida em Los Angeles, e criada em Sorocaba, Lauren França estudou fotografia primeiro na UCLA com a artista visual Sheila Pinkel, na Los Angeles Community College, e depois na Santa Monica Community College. Anos depois continuou seus estudos no College of the Desert, quando morava em Palm Springs. Optando por uma carreira como professora de literatura e coordenadora de escola pública em Los Angeles por 25 anos, retomou a fotografia quando começou a pandemia em 2020. Para essa exposição a Lauren fotografou a mãe que está com Alzheimer’s explorando o tema do corpo em relação a fragmentação da memória.

